quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tutorial filtro para bokeh


Oi meus amores, atendendo a pedidos no meu face, vou postar um tutorial de como fazer um filtro para bokeh caseiro, sem desembolsar quase nada!
Pra quem não sabe o que é bokeh, é só da uma olhada na foto aqui em cima que eu mesma tirei.Sabe essas luzinhas em formato de coração?ou até mesmo as de bolinha?Pois então, são feitas com esse filtro ou edição de photoshop, eu prefiro o filtro!

Enfim, a listinha de material é essa:

- folha de sulfite preta ou papel cartão, o que eu tinha em casa era branco, mas você pode usar de qualquer cor sendo papel cartão, a folha de sulfite é melhor que seja preta senão a luz passa pela folha e estraga o efeito do filtro;
- tesoura
- estilete
- fita isolante ou qualquer fita adesiva (a isolante é melhor porque fica mais bonitinho e seguro)
lente 50mm, ou qualquer outra que tu tiver, meu boy me disse que dá pra fazer com essas cybershots que todo mundo tem em casa, eu não testei porque a minha morreu, mas se você não tem uma com lente intercambiável vale a pena testar nas cyber!

Agora que você já separou todos os materiais, certifique-se que a lente esteja com o zoom no máximo e separe ela pra usar depois

1 - pegue a tampa da lente e contorne com caneta na fola sulfite pra que o molde fique certinho

2- desenhe a forma que você quer que as luzes fiquem, no meu caso foi o coração, mas vai da sua habilidade de desenhar e cortar.

3- corte o desenho com estilete assim como mostra a imagem

4- coloque o molde em cima da lente cole com tirinhas pequenas da fita isolante, não precisa encher a lente com fitas, 4 ou mais tá ótimo.


5- pronto, você tem um filtro para bokeh lindo!Agora é só sair por aí tirando fotos lindas e cheias de formas criativas.




Um comentário: